sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Sinto muito...

 sinto por ter te deixado ir e ficar calada enquanto você se afastava, sinto por ter me afastado e sinto mais ainda por não ter falado o quanto eu realmente te amei e o quanto isso ainda me dói tanto. Sinto muito por apenas poder lembrar de você e de suas palavras enquanto as lágrimas descem por meu rosto. Eu te amei, amei seu sorriso e sua dor era a pior coisa que eu poderia imaginar na vida. Mas as coisas acontecem de uma maneira engraçada, independente da nossa vontade. Eu queria ficar com você pra sempre, mas não nos cuidamos do destino, não preservamos isso que tinha aqui dentro e eu sei que mesmo não lembrando sempre, vez ou outra você deve sentir minha falta, eu fiz de tudo por nós, eu lamento muito não ter sido o suficiente pra você como você não foi pra mim. Era tão fácil no começo, dois apaixonados sem se importar com as voltas que o mundo dava e pensar que exatamente em uma dessas voltas eu me afastaria tanto de você. Se eu pudesse voltar atrás, eu te seguraria com toda força do mundo, depois pediria desculpa por machucar você, ontem estava escutando aquela música que você costumava falar que era a nossa cara, eu posso sentir você sempre que a escuto e têm sido a única maneira de saber que você um dia existiu, que eu fui feliz amando você e sendo amada. Tenho visto aqueles filmes que você indicava, lido aqueles autores que você citava, é o único jeito de reviver os nossos momento e eu sinto tanta falta deles.Saudade, todo aquele amor deu um lugar tão grande a essa saudade e eu tento correr pra longe de tudo enquanto eu só queria estar perto de você. Tá tudo calmo demais, tudo parado demais e eu quero a sua bagunça, a sua risada escandalosa, o seu jeito de me fazer mudar de ideia. Eu queria voltar no tempo pra poder te dizer, você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, não importa quanto tempo passe, essa é uma verdade absoluta, eu te amei e eu te amo a cada recordação que tenho de nós dois.

Meus caminhos...

Caminhei por aí e conheci pessoas que vou levar pra sempre no coração, conheci pessoas que vou levar nas entranhas também, por puro nojo. Conheci gente bonita que não era feliz e que tinha tudo o que uma pessoa extremamente feliz queria ter. Conheci gente pobre que me acolheu com o coração e gente rica que não me sentia bem em ficar perto, conheci a falsidade em tantas pessoas e a verdade em algumas outras. Conheci gente que se faz gente, ri, chora, gritam, faz escândalo e ainda assim me fazia tão bem, essas eram as melhores. Que chegavam gritando, pedindo beijo, me passando vergonha sem se importar com nada, nem ninguém. Conheci gente calada mas com um sorriso tão lindo, que eu aceitava dividir o silêncio apenas pra ser feliz. Conheci gente que me apaixonei, amei e perdi, conheci pessoas que irão me fazer falta pro resto da vida, mas que eu daria tudo pra conhecer novamente, mesmo sabendo que um dia perderia. Conheci aqueles que me chatearam, xingaram e que eu magoei também, afinal, basta estar vivo para decepcionar uma boa par de gente e ser decepcionado por outros. Conheci pessoas que estarão sempre comigo e algumas que vez ou outra eu volto no passado pra reencontrar e como é bom poder ver seus olhos novamente. Conheci gente, gente inteira e pela metade, gente que sorria com lágrimas nos olhos e gente que trabalhava o dia todo pra colocar comida dentro de casa. Conheci ateus que se preocupavam com o bem dos outros e religiosos tão egoístas enquanto falavam da palavra de Deus, conheci gente que me conheceu e me fez sentir nua no meio da multidão e só de ter conhecido, já me valeu a pena essa vida, já me valeu a pena a vida toda.

Você não entenderia...

Você não entenderia, nem em um milhão de anos o quanto eu te amo, nem se eu te contasse todas as vezes que desisti de dar um passo adiante pra não ter que te deixar pra trás, você não entenderia se eu te contasse todas as noites que passei chorando por não poder te abraçar. Você nunca vai poder imaginar o quanto já deixei de pedir por mim pra poder pedir por você, o quanto eu me deixei de lado pra cuidar da sua dor. Você não entenderia essa minha carência de você, essa vontade de ouvir eu te amo a cada minuto simplesmente porque é da sua boca. Você nunca vai entender o que é escrever carta após carta manchando com minhas lágrimas pra depois vê-las queimar porque não quero que ninguém imagine o tamanho do meu desespero em relação a você. Você não seria capaz de imagina o quanto eu realmente queria que você fosse o que amasse mais de nós dois, mas sou eu, você sabe né? Eu queria mesmo que você soubesse como é sentir toda a dor do mundo e suportar só pra poder escutar você falar que tá tudo bem. Eu superei os medos, superei tudo o que podia pra ficar com você, mas ainda têm uma parte de mim, aquela que nunca se entrega totalmente e ela tá chorando, ela está de pé se fazendo de forte, com a cabeça baixa, o cabelo bagunçado no rosto e um sorriso torto enquanto as lágrimas de sangue descem a face. Você nunca entenderia e não é por falta de amor, eu acredito que você me ame, mas eu faria tão mais por você do que você faz por mim e eu simplesmente aceito, porque me dói menos do que ver você se afastar.


Estamos distantes e te vejo daqui agora, sinto as lágrimas se formando no seu olhar enquanto abaixa a cabeça pra escrever outro relatório. Estamos longe enquanto sinto seu cheiro e o seu coração apertando querendo fugir do mundo, eu queria te cuidar, vou embora quando estiver bem, mas queria te colocar pra dormir seguro de todos os seus medos. Sinto sua vontade de correr, porque você não pediu pra que eu ficasse? Talvez devesse correr pra mim, mas estamos tão longe agora, enquanto eu te vejo sorrir com os olhos cheios de lágrimas, enquanto te vejo fugir do que sempre me disse pra enfrentar. Você quer colo? Só me olhar, não desvia seu olhar de mim, você ainda me pertence, mesmo que eu nunca mais te toque, você é meu e eu te sinto. Porque você me desespera tanto? Porque você não tenta ser feliz pra me deixar feliz assim? Para de ser burro meu amor, eu te cuido. Joga esse papel fora, olha pra mim, me diz o que sente, não foge. Minha alma está de mãos dadas com a sua, enquanto você finge ignorar, eu te sinto, eu ainda sinto.

Têm coisa sobre mim que revelo no desespero, na ânsia por felicidade mostro tudo o que quero que as pessoas não vejam. Aquela minha risada escandalosa, aquele meu jeito de fechar os olhos enquanto ri. Têm coisa que deixo as pessoas verem sem pensar e parece que elas já sabem ou não enxergam bem, sou movida por sentimentos confusos e queria me entender como espero que me entendam ou apenas me perder, felicidade é uma coisa simples, mas que foge quando você vai armado a sua procura, quando você senta tranquilo em um lugar calmo e fica apenas com você e seu mundo, é aí que ela vêm, felicidade gosta de companhia não de pressa.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dance...

Deixa o céu desabar, deixa a música invadir sua mente, deixa o dia amanhecer novamente como se nada tivesse acontecido, dance como se não tivesse chorado a noite inteira, ame como se nunca tivesse sido abandonada, a culpa não é sua, sorria como se a vida fosse festa, abrace como se fosse uma peça de quebra-cabeça incompleta, cante como um pássaro em voo livre. 


Dance menina, porque um dia a música acaba.
 Pensar é uma coisa dolorida.
 Pensar em como as coisas seriam se eu tivesse escolhido os caminhos certos ou como seria escolher os errados, mas fiquei no meio termo, deixei as coisas passarem como se pudesse concertar tudo depois e eu não posso. 
 Pensar é uma coisa que marca, porque vêm as lembranças e medos e principalmente, vêm saudade, que consome, que machuca, que te faz esperar.
 Querer o que nunca vai poder te pertencer, isso é dolorido...
Ela vêm calada, com lágrimas descendo pelo rosto, ela vêm triste, fingindo que não percebe os olhares. Ela chora calada e tira nas lágrimas mais motivos pra dor. Ela sangra por feridas de anos atrás e sorri enquanto troca os curativos. Ela quer gritar, mas mantém os lábios juntos, fechados em um silêncio dolorido. Ela é só uma menina, sofrendo feito mulher!




Você me ensinou o que era voar e eu conquistei os céus, você me mostrou como era dormir sobre as nuvens e eu sonhei. Você me ensinou a cantar e eu te ninei todas as noites de sono. Você me ensinou a ser forte e eu quis te proteger de todo mal. Você me ensinou a sonhar e eu não quis acordar pra realidade, você me disse o que era confiança e eu me entreguei sem perguntar duas vezes. Você me mostrou o que era o mundo e eu quis viver intensamente. Mas eu perdi meu mundo pra segurar o seu, eu segurei a raiva e chorei calada quando deveria ter te falado e eu falei quando você não quis mais escutar. Eu não sei voltar atrás e sinceramente, não tenho forças pra aprender tudo novamente, eu não consigo passar por tudo de novo e não acho que você me entenderia. Eu voei, mas você foi a âncora que me prendeu ao chão, agora eu tenho medo de ganhar o céu novamente, porque isso significaria te deixar, eu fico embaixo, porque daqui eu posso te ver, mas você não olha mais em minha direção. Eu te daria o mundo, mas só posso oferecer minha vida. 

Metade do dia passo imaginando como seria… a outra me perguntando porque não é, porque quando metade do mundo precisa de amor, entrego um amor que não é possível, metade do dia imagino como seria tudo se estivesse aqui e a outra metade pensando aonde você está, o dia inteiro pensando em nós dois ou no que deveria ser.

É ele, sempre foi, vai ser nele que eu vou pensar quando acordar, vai ser o abraço dele que eu vou querer quando me sentir só, vai ser o sorriso dele que esperarei ver a cada vitória. Sempre vai ser dele meu sorriso torto, meu olhar alegre, meu jeito desengonçado, é dele cada imperfeição minha, cada parte que eu nunca mudei e todas as que eu mudei no decorrer da minha vida. É dele o meu amor, o amor que aprendi com o tempo que vi crescer e mudei pra ser melhor pra mim mesma. É ele o meu amor, meu bebezinho, meu tudo o que tiver de apelido bobo, porque ele é meu bobo, sempre vai ser ele, vai ser por ele cada eu te amo. (falasdosilencio)

Sempre.


Ela o beijava de uma maneira que nenhuma outra seria capaz de fazer. Ela tocava sua pele e seu coração aquecia, ele sabia que poderia dormir com outras mulheres no decorrer de sua vida, mas nenhuma seria capaz de tocar sua alma como ela fazia. Era ela, ele sempre soube e mesmo assim as coisas teimavam em ser difíceis, era ela que o fazia sorrir e ainda assim as lágrimas eram mais fáceis quando se tratava dela também. Era o calor dela que ele pensava quando soprava o vento frio e era no hálito dela que ele pensava no calor, aquele jeito de soprar sua pele que o fazia arrepiar. Porque tinha que ser ela? Sempre ela, a que ele nunca poderia ter, a que todas as escolhas haviam levado para longe. Houve um tempo, em que ele acreditava que ela seria dele novamente, mas agora ele sabia, nunca haverá outra como ela, como ele nunca a terá, ele sempre vai ser daquela menina barulhenta que beijava sua boca como um pedido de desculpa, que ficava brava de ciúmes e que sabia como fazer carinho em seu rosto e o deixar desarmado, ele sempre seria dela, mesmo que ela nunca fosse dele.

Sim... eu sei!


Sei, com toda certeza do mundo, que lá no fundo de alguma forma você sempre vai me pertencer. Vai ser meu mesmo se algum dia disser eu te amo a outro alguém, vai me pertencer mesmo que apenas em minhas lembranças, mesmo que eu mesma não me lembre disso, vai me pertencer em cada saudade não sentida, nos beijos não dados, nas noites frias que desejei você do meu lado, nos sonhos que sempre esqueço quando acordo, mas que sei que estava neles. Vai me pertencer dia após dia, enquanto te esqueço, enquanto sou esquecida, enquanto me lembro e sorrio, vai me pertencer nas palavras, na saudade, vai me pertencer no verbo enquanto sou, enquanto me perco. Sei, que de alguma forma você é meu e que sabe disso, mesmo que negue a si mesmo, sabe que uma parte sua só é você comigo, vai ser assim. (falasdosilencio)

Já chamei pessoas de amigos 
e descobri que não mereciam.
Alguns eu nunca precisei chamar de nada
E sempre foram!



Amor...


As pessoas dizem que quando você ama alguém, deve ir atrás. Como se fosse fácil encarar tudo e dizer: “foda-se, vou pro outro lado do mundo porque o amo”, o amor por si não torna as coisas mais fáceis, não faz com que tudo dê certo e nem sempre é simples apenas ficar com quem se ama, na maioria das vezes, dói pra caramba e o amor apenas te permite suportar.


De mim se sabem teorias, dessas nada comprovadas, sabem que uns me acham calada e outros dizem que falo demais, alto e descompassado. Há quem goste da minha voz e outros me preferem em silêncio absoluto. De mim se sabe o que mostro e olha que mostro bastante coisa, mas um pouco pra cada um, acho que daí estão as dúvidas e teorias tão contraditórias. Na verdade eu queria não ser eu, não ser tão fácil de ler, não ser tão difícil de lidar, tão cheia de medos, tão errada...
 
De volta...