quarta-feira, 30 de abril de 2014

Bem rápido...

Síndrome dos vinte e tantos! "Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.
As multidões já não são tão divertidas, às vezes até lhe incomodam.
Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar.
Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.
Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outra...Apenas com medo e confuso.
De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro...E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos vinte e tantos e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça...
Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos...Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16...
Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?"

domingo, 20 de abril de 2014

We Remain

All the ways that you think you know me
All the limits that you figured out
Limits that you figured out
Had to learn to keep it all below me
Just to keep from being thrown around
Just to keep from being thrown around
Yeah
Every single time the wind blows
Every single time the wind blows
I see it in your face
In a cold night, there will be no fair fight
There will be no good night to turn and walk away
So, burn me with fire, drown me with rain
I'm gonna wake up screaming your name
Yes, I'm a sinner, yes, I'm a saint
Whatever happens here
Whatever happens here
We remain
Now we talk about our wasted future
But we take a good look around
Yeah, we take a good look around
Yeah, we know it hasn't been for nothing
'Cause we never let it slow us down
No, we never let it slow us down
Yeah
Every single time the wind blows
Every single time the wind blows
I see it in your face
In a cold light, there will be no fair fight
There will be no good night, to turn and walk away
So, burn me with fire, drown me with rain
I'm gonna wake up screaming your name
Yes, I'm a sinner, yes, I'm a saint
Whatever happens here
Whatever happens here
We remain
Said, we remain
We remain
Burn me with fire, drown me with rain
I'm gonna wake up screaming your name
Yes, I'm a sinner, yes, I'm a saint
Whatever happens here
Whatever happens here
We remain
É engraçado porque temos mania de acreditar que o final feliz existe, falamos tanto dos nossos planos e esquecemos que eles são apenas palavras. Fui abandonada por uma mentira que eu mesma criei e na minha própria burrice, coloquei a culpa em outra pessoa. Se isso se repete mais de 3 vezes, talvez o problema não seja com os outros. Sempre tive uma imaginação muito fértil, fruto de centenas de livros no decorrer da vida, inventei amores e me inventei, fiz de mim alguém que valia a pena quando na verdade eu sequer sabia quem eu era quando olhava no espelho, como é quando alguém te mostra que você só é insubstituível na sua cabeça? Mudei de planos um milhão de vezes e a menina que nunca iria casar começou a planejar sua vida depois da formatura, eu nunca vou casar. Não volto mais pra ninguém, porque no fim, ninguém volta pra mim. Sério isso, eu tô bem, eu vou ficar bem, sem dramas, sem lágrimas, só é mais fácil vestir a armadura de volta e esconder as feridas porque no fim, não duvido de que realmente alguém acredite que me amou um dia, mas não acredito que esse tipo de amor exista, não mais. Eu achei que amava e era amada, mas o amor só funciona quando é com você, o que realmente é uma droga. Não é despeito, não é mágoa, é um balde de água fria na cara. Um dia eu quis ser a melhor pessoa pra você, eu te carregaria e mudaria tudo, mas hoje não, hoje eu não quero nada além do que possa ser palpável, nada além do que é seguro. Você foi uma corda bamba e eu resolvi me aventurar, a queda foi de muito alto, não subirei novamente, acredite, isso é uma promessa.

Happy Easter


sábado, 19 de abril de 2014

Se eu pudesse aconselhar os apaixonados diria… não confie no tempo! Ele é traiçoeiro! Não esperem a hora certa, pois ela não existe. Você é quem deve criar seus melhores acontecimentos. A urgência da paixão é algo magnífico, pois ela te obriga a viver tudo aquilo que habita em seus sonhos em apenas um momento. E o que é a vida senão apenas instantes? Viva, sorria e ame, ame perdidamente e se entregue aos sentimentos, viver de lembranças não é pecado. Pior seria viver de arrependimento por não ter vivido tudo o que a amor lhe ofereceu. Acredite é amargo o gosto de uma oportunidade perdida e não… a vida nunca te dará uma segunda chance. Acredite! 

Just Friends


“Naquele abraço era o meu lugar, era deitada naquele ombro que eu me sentia no meu mundo. Não era como as pessoas que não dão valor e depois dizem a si mesmas que eram felizes e não sabiam. Eu sabia sim, sabia que aquele era o melhor momento da minha vida e aproveitei cada minuto ao lado dele, observei cada detalhe daquele rosto, daquele corpo, daquele toque, guardei em minha memória o cheiro e a sensação de me sentir amada. Eu sabia também que um dia acabaria e que não seria fácil seguir sem ele, mas mesmo sabendo não me preparei, e hoje vivo esse luto e luto para sobreviver longe do meu sol, longe do meu anjo, longe do meu amor!”
“Sou feita de desencontros e despedidas. Vivo o passado no presente e não espero muito do futuro. Sinto o cinza que me cobre e mesmo assim sigo fingindo não ver. Me comovo com a alegria das pessoas. Mas já entendi que isso não é pra mim. É triste? Às vezes sim, mas já dizia o poeta- cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. E em meio ao escuro que vivo, uso meu sorriso pra iluminar o caminho, que em prece eu peço que me leve a um lugar melhor.  Não precisa ser como sonhei quando criança, porém que ao menos preencha minha vida de cores e me dê a paz que sempre desejei.”


Quem possui mais...

"Ao parar no sinal não pude deixar de perceber o afago nos cabelos de sua amada que um mendigo sentado na beira da estrada lhe cedia com tanto carinho e esmero, ambos sujos, maltrapilhos e descalços, porém com sorrisos amarelos estampados no rosto, que dava gosto de se ver, me veio então à cabeça tal questão… quem possui mais eu ou eles? O sinal abriu e eu segui o meu caminho no conforto do meu carro e com o coração vazio."