Escancare-as ou bata-as de vez. Pelos vãos, brechas e fendas passam apenas semi-ventos, meias verdades e muita insensatez!
sábado, 28 de outubro de 2017
Dear past, thanks for everything!
O erro de esperar demais das pessoas
Uma que apesar do cheirinho de nova, era extremamente familiar a todas as outras.
Dei com tudo no muro. E depois me perguntei de onde havia saído aquele muro.
Até que percebi que o muro sempre esteve lá. Eu é que não o havia notado.
A vida diz. A vida conta. A vida não esconde.
A gente é que vira a cara por vontade própria.
Fui usada, manipulada e posteriormente esnobada e ignorada com meu próprio aval. Com minha própria permissão.
E se estava lá agora, sentada no canto da sala com o chapéu de burro, é porque eu o merecia.
Eu merecia o chapéu, sem dúvidas. Mas ainda desconfio de que o canto, não.
E tudo bem. Acontece.
Às vezes nós mesmos nos botamos em situações que não merecemos.
Às vezes nós mesmos deixamos entrar em nossas vidas pessoas que não mereciam passar nem pela porta de entrada.
E quando não precisam mais, passam a não estar.
Assim rápido, frio, sem cerimônias, sem adeus, sem explicações, sem peso na consciência.
As pessoas descartam as outras como se fosse fácil. Porque para elas, é.
É difícil fingir que não se importa quando você faltou essa aula no colégio.
É difícil deixar pra lá quando o pensamento martela forte.
É difícil… mas eu continuo tentando.
Tenho certeza que muito em breve estarei escrevendo mais um texto sobre isso.
Porque eu sou assim. Adoro perder o meu tempo com quem não merece nem um segundo meu.
Sobre mim e algumas companheiras...
Ela está sozinha, por vontade própria. E vai ter que ser muito mais que um rostinho bonito pra mudar isso. Ela finalmente descobriu que gozar sozinha é melhor do que ser mal amada, e eu nem tô falando só de sexo.
Aprenda a dizer adeus ao que foi importante, mas não cabe mais...
Sobre as chegadas (e despedidas) – Aprenda a dizer adeus ao que foi importante… Aceite quando for a hora de deixar para lá e receba com esperança os tijolos novos para a sua construção.
Aprenda a dizer adeus ao que foi importante, mas não cabe mais. Não se diminua para que as coisas continuem se encaixando.
O amor que queremos
Chega um momento da vida que a gente só quer paz, boa companhia e tranquilidade, a gente cansa de amores complicados de paixões desenfreadas, nós só queremos alguém que nos faça sentir conforto, nada de explosão ou loucura.
Queremos alguém que nos faça nos sentir em paz, que abrace forte e diga estou aqui. Queremos aquela pessoa que você sabe que pode contar, que em qualquer lugar do mundo te faça sentir feliz independente da paisagem.Mas no fundo queremos descobrir quais são e que a pessoa descubra quais são os nossos e assim possamos desenvolver um amor, sincero, sem máscaras.
Queremos alguém para envelhecer ao nosso lado e que possamos passar horas contando aos netos como nos conhecemos. Queremos ter orgulho de dizer que estamos a tanto tempo juntos.domingo, 22 de outubro de 2017
Seja você mesmo, ainda que incomode aqueles que fingem ser quem não são
Dói, mas passa...
Mesmo que você já tenha lido em vários lugares que o mundo não vai parar de girar pra que você conserte seu coração quebrado, você ainda tenta se convencer de que ele vai dar uma pausa pra você varrer os cacos pra qualquer lugar fora de você.
Não adianta tentar fugir disso. Tudo segue um ciclo natural. A gente fica um tempo se parecendo uma árvore sem folhas no inverno, e no momento da dor, esquecemos de lembrar que a primavera está pra chegar.
Não tenha medo ou vergonha de encarar esse momento. Você não tem que provar ou mostrar pra ninguém que tem alguém. Muitas vezes só nos encontramos quando nos perdemos. É libertador nos conhecermos melhor. É fortificante encararmos nossos medos de frente. Aceitar nossos erros e acertos, não sendo cruel com nós mesmos.
Quando se entra em um relacionamento, é natural criarmos expectativas em relação a quem está do nosso lado, dividindo conversas, beijos, amassos e noites de lençóis suados e amarrotados. Não se culpe por isso, mas não condicione sua felicidade a outra pessoa. Por mais que se goste ou ame, nunca saberemos ao certo e com precisão o que outra pessoa sente.
Já escrevi antes que, no amor, nunca há garantias. Se entregar pra alguém, sempre será um risco e não se deve deixar de viver um grande amor por medo, mas lembre-se de uma regra básica e pouco praticada: antes de amar alguém, se ame primeiro.
Seja exigente. Não aceite metades ou migalhas. Se o que está vivendo não for o que espera de uma relação à dois, não tenha medo de dizer adeus. Se doer, lembre-se que isso passa. É difícil deixar algo que a gente gosta, mas lembre-se que nem tudo que gostamos, é saudável pra nossa vida. É melhor sofrer longe um tempo, do que o resto da vida ao lado de alguém que mais te faz mal do que bem.
Não pense que se jogar nos braços da primeira pessoa que parecer interessante, irá resolver. Tampar o sol com a peneira só irá piorar as coisas. Você está assumindo o risco de magoar alguém que não tem nada a ver com quem te machucou e não soube te valorizar da forma e reciprocidade que merece. Tente se curar sem se envolver com alguém. A ferida não irá cicatrizar se você não der o tempo necessário. Deixe doer. Chore o que precisar. Grite. Corra. Observe o mar e vá de encontro às ondas. Lave a alma.
Pode ser que não seja a primeira ou última vez que você parta seu coração. Se olhe no espelho. Hoje você derrama lágrimas de tristeza. Se amanhã ou depois você irá derramar lágrimas de felicidade, só depende de você. Nunca vi certidão de óbito com a causa morte “amor”. Dói, mas passa.
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Eu me amo demais para aceitar amor de menos...
domingo, 25 de junho de 2017
Amores...
Existem várias formas de amor, e várias formas de amar. Às vezes é confuso, as vezes é um pouco claro demais, mas uma hora ou outra tudo se equilibra, uma hora ou outra você encontra qual forma de amor você quer, você escolhe com quem quer ficar, você escolhe qual sorriso quer ver toda manhã ao acordar, você simplesmente escolhe o que quer.
O amor é tão paciente, mas às vezes machuca se amado e demonstrado de forma errada. Apenas viva intensamente e ame as pessoas do fundo da sua alma, e você encontrará o caminho certo por onde seguir.
I Went Too Far
Amores loucos deixam saudade...
sábado, 24 de junho de 2017
Simplesmente acontece...
quarta-feira, 14 de junho de 2017
Nem sempre quem não te procura, significa que não sente a tua falta...
terça-feira, 13 de junho de 2017
Você perdeu a menina da sua vida...
Você perdeu a menina que viajaria de ônibus pra te encontrar em um bairro que ela nunca ouviu falar, que depositaria todas as fichas só pra que esse amor que ela sentia por você desse certo. Uma menina que se molharia na chuva só pra te dar um pouco mais de espaço debaixo do guarda-chuva, que estaria disposta a te acalmar em um abraço, a cuidar de você como sempre quis ser cuidada.
Uma menina que, outro dia, depois de mais um engano, disse que definitivamente daria um tempo pro amor, e então te encontrou e a promessa não fez mais sentido. Ela iria lembrar o dia do teu aniversário e iria colocar nos lembretes importantes do celular só pra não esquecer de te preparar uma surpresa. A menina que, ao se despedir de você, passaria um tempo pedindo pra que você chegasse em casa bem e só dormiria tranquila ao ouvir a tua voz dizendo: Já cheguei amor.
Você perdeu a menina que te passaria protetor solar - com as mãos mais macias que você já sentiu - quando vocês estivessem em uma daquelas viagem pro litoral -, e nem se importaria com os saradões de sunga branca que estivessem passando por ali. Você perdeu a menina que levaria remédio na bolsa porque antes de sair de casa você deduziu que talvez fosse ficar gripado. Você perdeu a menina que nunca teve medo de cortar o cabelo, nunca teve receio de mergulhar de corpo inteiro, que trocaria o vinho francês por uma cerveja, que sussurraria em teus ouvidos no silêncio do quarto, vestiria a sua cueca com cor de mostarda e sairia andando pela casa pra te provocar, e vestiria a sua regata como roupa de dormir. Ela iria topar acampar com você, tomar banho de rio, iria te deixar tranquilo e te ensinaria a não ligar tanto pro que os outros pensam. Ela iria te encorajar a finalmente ir na montanha russa, a provar pimenta no almoço e te ensinar a jogar baralho levantando só a sobrancelha direita. Mais do que sua parceria, ela seria sua companhia, seu conforto nos dias difíceis e sua morada.
Você perdeu a menina que nunca escondeu os seus defeitos, que te daria dicas de moda e que, finalmente, falaria na tua cara que bermuda cargo e camisa polo listrada não combinam.
Você perdeu a menina que iria sorrir de você, com você e pra você. E mesmo que as coisas não dessem certo, ela estaria com você no final do dia. Talvez, o seu medo foi perceber que ela não faria tudo por você, que não viveria só pra você e nem atenderia todos os seus caprichos, porque no final das contas, ela não estaria sendo ela e quando percebesse a tamanha burrice que é viver a vida do outro e esquecer da própria vida, ela deixaria de te completar, porque tudo o que ela pretendia, na verdade, era somar. Ela iria te enxergar lentamente enquanto todas as outras pessoas te enxergariam rápido demais. Ela encostaria o seu mundo ao teu, esqueceria CD's, brincos, pulseiras e sandálias na sua casa só pra depois ter motivos pra voltar, dançaria com a tua tia na festa de aniversário do teu sobrinho de 4 anos. Ela te beijaria a testa com ternura, te roubaria vários beijos, você estando acordado ou dormindo. Ela te faria cafuné mesmo sabendo que você odeia que bagunce o seu cabelo, apertaria as suas bochechas e a sua bunda de vez em quando só pra ver você olhar com uma cara abusada pra ela. Ela seria o teu melhor sorriso ao acordar pra um café da manhã com pão francês, iogurte e cereais. Ela iria ameaçar chutar o teu saco quando você falasse bobagem e iria rir da cara de dor que você faz mesmo sem tê-la sentido. Ela iria te olhar de todos os ângulos, aceitar os teus defeitos internos e os físicos também. Ela iria sustentar o mundo com um só sorriso, te faria esquecer os problemas com um só olhar, nem que fosse enquanto estivesse ao lado dela.
Você perdeu a menina que iria se despojar no teu sofá, que te doaria o colo, te olharia com tamanha doçura, deixaria a escova de dentes ao lado da tua e quando você menos esperasse, iria te surpreender no almoço do sábado com um receita que aprendeu no Youtube. Você perdeu a menina que te faria perceber o quanto teu mundo mudou pra melhor desde que ela resolveu entrar. Você perdeu a menina da sua vida.
domingo, 11 de junho de 2017
O príncipe e a andorinha, uma história sobre o apego...
-Jiddu Krishnamurti-
A andorinha retornou
Seja a mulher da sua vida!
sábado, 10 de junho de 2017
As melhores frases de Grey's Anatomy...
" O tempo voa, o tempo não espera ninguém, o tempo cura tudo. Tudo que queremos, é mais tempo. Tempo de ser alguém, tempo de crescer, tempo de abrir mão, tempo..."
" Quero que você me prometa uma coisa: Se você amar alguém, fale a verdade. Mesmo se estiver com medo de não ser a coisa certa, mesmo se estiver com medo de causar problemas, mesmo se estiver com medo de que tudo desmorone... Diga, e diga alto.
E você segue daí."
" Às vezes não importa o quanto ame alguém, se ele não pode amar do mesmo jeito. Viver com alguém que não consegue amar você é mais solitário do que viver só!"
" Quando dói tanto que não se pode respirar,
é assim que você sobrevive!"
" Os laços que nos unem as vezes são impossíveis de explicar. Eles nos conectam até mesmo depois de parecer que os laços foram rompidos. Alguns laços desafiam a distância, o tempo e a lógica. Porque alguns laços simplesmente devem existir!"
" Podemos costurar a pele, reparar os danos, diminuir a dor. Mas quando a vida sucumbe, quando nós sucumbimos, não há ciência nem regras fortes e rápidas. Apenas temos que superar..."
" Você não a amava. Você só não queria ficar sozinho, ou talvez ela era boa para o seu ego, ou talvez ela te fazia sentir melhor sobre a sua vida miserável, mas você não a amava, porque não se destrói a pessoa que ama."
" Existem alguns sentimentos que se recusam a ir embora. Eles são pequenas distrações, sussurrando e seus ouvidos!"
" Como saber quanto é demais?
Demais, cedo demais. Informação demais. Diversão demais. Amor demais, ou demais pra se pedir de alguém? Quanto é demais de tudo pra que consigamos suportar?"
" Acontece, às vezes você tem que fazer a coisa errada. Às vezes você tem que fazer um grande erro para descobrir como fazer as coisas direito. Os erros são dolorosos, mas ele são a única maneira de descobrir quem você realmente é."
" Você disse? Eu te amo. Eu não quero viver sem você. Você mudou a minha vida.
Você disse? Faça um plano, tenha um objetivo. Trabalhe para alcançá-los, mas de vez em quando, olhe ao seu redor e aproveite, porque é isso. Tudo pode acabar amanhã."
" Não dá pra saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São dias normais, os que começam normalmente que acabam se tornando os mais importantes."
" Porque não importa o quanto algo nos machuca... às vezes se livrar dele dói mais ainda."
" Todos nos lembramos das Histórias de nossa infância, o sapato que serve na Cinderela, o sapo que vira príncipe, a Bela Adormecida acorda com um beijo. Era uma vez... e viveram felizes para sempre. Contos de fada, coisas dos sonhos. O problemas é que, contos de fada não viram realidade.
São as outras histórias, as que começam com tempestades em noites sombrias e terminam de forma indescritíveis... são sempre os pesadelos que parecem se tornar realidade. A pessoas que inventou a frase "E viveram felizes para sempre" deveria levar uma surra daquelas.
As histórias que contamos são coisas dos sonhos. Contos de fada não se tornam realidade. A realidade é muito mais agitada. Muito mais turva. Muito mais assustadora. A realidade é muito mais interessante do que viver feliz para sempre..."
" O único lado bom da queda livre é dar, a quem nos ama, a chance de nos pegar no colo!"
" E até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor, é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz."
" Na maior parte das vezes, aquilo que você mais quer é aquela coisa que você não pode ter. O desejo nos parte o coração, nos esgota. O desejo pode ferrar com tua vida. E por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que sofrem mais são aquelas que sequer sabem o que querem."
" Mesmo quando nossas esperanças fogem da realidade, e nós finalmente temos que nos render a verdade, isso só significa que perdemos a batalha de hoje. Não a guerra de amanhã."
" As vezes você nem sabe que algo mudou. Acha que você é você, e a sua vida ainda é sua vida, mas você acorda um dia e olha ao seu redor e não reconhece mais nada... nada mesmo!"
" A Julieta era uma idiota. Porque ela se apaixona por aquele cara que ela sabe que não pode ter. Todo mundo acha isso tão romântico: Romeu e Julieta, amor verdadeiro, que triste. Se Julieta foi burra o bastante para se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir repousar num mausoléu, então ela teve o que merecia. E até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz. Você pode desperdiçar sua vida construindo barreiras e fronteiras ou então você pode viver ultrapassando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a se arriscar, a vista do outro lado é espetacular!"
" Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer."
" Passamos a vida toda nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. tentando prever o futuro. Como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos!"












