sábado, 24 de outubro de 2015


Vai devagar...


Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem.
Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar.
Espera o tempo passar. 
Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. 
Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. 
Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. 
Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. 
Seja forte para conseguir se manter calada perante alguns. 
Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. 
Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. 
Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! 
Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa...
Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. 
Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. 
Somos diferentes. Graças a Deus, somos.
Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. 
E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Citações Paulo Coelho - Brida II

* Nunca deixe de ter dúvidas.
Quando as dúvidas param de existir, é porque você parou em sua caminhada. Então vem Deus e desmonta tudo, porque é assim que Ele controla seus eleitos, fazendo com que percorram sempre, por inteiro, o caminho que precisam percorrer. Ele nos obriga a andar quando paramos por qualquer razão - como preguiça, comodismo, ou a falsa sensação de que já sabemos o necessário.
Mas tome cuidado com uma coisa: Jamais deixe que as dúvidas paralisem suas ações. Tome sempre as decisões que tiver que tomar, mesmo sem ter segurança ou certeza de que está agindo corretamente. Ninguém erra quando está agindo, se ao tomar suas decisões, mantiver sempre em mente um velho provérbio alemão, sempre pode transformar uma decisão errada numa certa:
- O diabo mora nos detalhes!

** Faça sua parte e não se preocupe com os outros. Acredite que Deus também fala com eles, e que eles estão tão empenhados quanto você em descobrir o sentido desta vida!

*** Somos navegantes num mar que não conhecemos... que Ele conserve sempre nossa coragem em aceitar este mistério!

* Ter coragem de dar os passos que sempre desejamos é a única maneira de mostrar que confiamos em Deus!

** Sempre existe uma mão que nos guia: cabe a nós aceitá-la ou não!

 *** Quanta coisa perdi, por medo de perder!

* A mão de Deus sempre guia aquele que segue seu caminho com fé!

** Os sentimentos fazem parte de um mundo que não conheço, mas é um mundo onde não existe tempo, nem espaço, nem fronteiras!

*** Quando você encontrar uma coisa importante na sua vida, não quer dizer que você precise renunciar a todas as outras! 

* Todos nós estamos no mundo para correr os riscos da noite escura. Tenho medo da morte, mas não quero perder a vida. Tenho medo do amor, porque ele envolve coisas que estão além da minha compreensão, sua luz é imensa, mas sua sombra me assusta!

** Lembre-se que o primeiro caminho direto até Deus é a oração. O segundo caminho direto é a Alegria!

*** Foi o erro que colocou o mundo em marcha. Jamais tenha medo de errar.

* Valentes são aqueles que tomam decisões com medo!

** Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá. Pois o templo de Deus é santo e e este templo sois vós. 
Ninguém se iluda:
Se alguém dentre vós julga ser sábio aos olhos deste mundo, torne-se louco para ser sábio, pois a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus.
Com efeito, está escrito: " Ele apanha os sábios em sua própria astúcia."
Por conseguinte, ninguém procure nos homens motivo de orgulho, pois tudo pertence a vós!

*** Talvez as pessoas aqui não me entendam, talvez desprezem meus esforços, mas sei que tenho tanta coragem quanto estas pessoas, porque busco Deus sem acreditar nele.
Se Ele existe, ele é o Deus dos valentes!

"Ninguém pode possuir um por do sol, como aquele que vimos aquela tarde. Assim como ninguém pode possuir uma tarde com a chuva batendo na vidraça, ou a serenidade de uma criança dormindo espalhada ao seu redor, ou o momento mágico das ondas quebrando nas rochas. Ninguém pode possuir o que existe de mais belo na Terra - mas podemos conhecer e amar.
Através destes momentos que Deus se mostra aos homens!!"



Citações Paulo Coelho - Brida

* Cada pessoa em sua existência, pode ter duas atitudes: Construir ou Plantar.
Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo. Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes.A vida perde o sentido quando a construção acaba.
Mas os que plantam existem: Estes, as vezes, sofrem com tempestades, as estações e raramente descansam. Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais para de crescer. E ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura!

** É preciso ter confiança na capacidade que cada pessoa tem de ensinar a si mesma!

*** Quando alguém encontrar seu caminho, não ter medo. Precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desanimo, são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada!

* Cada dia do homem é uma noite escura. Ninguém sabe o que vai acontecer no próximo minuto, e mesmo assim as pessoas andam pra frente. Porque confiam! Porque tem fé!!

** Somos eternos porque somos manifestações de Deus!

*** Correndo o risco do fracasso, das decepções, das desilusões, mas nunca deixando de buscar o Amor. Quem não desistir da busca, vencerá!

* E por causa do nosso egoísmo, seremos condenados ao pior suplício que inventamos para nós mesmos: a solidão!

** Entretanto, quando as coisas começam a acontecer e o caminho se revela para nós, temos medo de seguir adiante!

*** Não são as explicações que nos levam para frente, é a nossa vontade de seguir adiante! 

* Eu também não acredito em nada do que você me disse, mas sei que é verdade!

** A nós, as mulheres, foi entregue algo muito mais sutil, mais frágil, mas sem o qual todo conhecimento não faz qualquer sentido: a transformação
Os homens deixavam o solo fértil, nós semeávamos, e este solo se transformava em árvores e plantas.
O solo precisa da semente, e a semente precisa do solo. Um só tem sentido com o outro.
O mesmo se passa com os seres humanos: quando o conhecimento masculino, se une com a transformação feminina, está criada a grande união mágica, que se chama sabedoria.
Sabedoria é conhecer e transformar!

*** Eu preciso correr riscos. Preciso não ter medo da derrota!

* A palavra tem um poder maior que muitos rituais!

** Escolher um caminho significa abandonar outros!

*** Talvez estes erros estejam lhe ensinando algo!

* Só consigo entender as coisas simples, depois que me envolvo com as complicadas!

** O que está fora é mais difícil de  mudar do que esta dentro!

*** Não importa a imagem que tenhamos de nós mesmos. Não importam os disfarces, as respostas prontas, as saídas honrosas. No sexo, fica difícil enganar o outro - porque ali cada um se mostra como realmente é!

* Estou só. 
E de nada adianta compreender o Universo inteiro quando se está só!

** O verdadeiro amor, permitia que cada um seguisse seu próprio caminho!

*** Eu semeei meus sonhos
      Onde você está pisando agora,
      Pise suavemente, porque você está pisando em meus sonhos!




Cupido

Saber que alguém realmente escuta seu coração, não tem preço!
Não espere um sorriso para ser gentil,
Não espere ser amado para amar,
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado,
Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida,
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar,
Não espere a queda para lembrar-se do conselho,
Não espere a enfermidade para perceber o quanto é frágil a vida,
Não espere pessoas perfeitas para então se apaixonar, 
Não espere a mágoa para então pedir perdão,
Não espere a separação para buscar reconciliação,
Não espere a dor para acreditar em oração,
Não espere elogios para acreditar em si mesmo,
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado,
Não espere o Eu Te Amo para dizer Eu Também
Não espere o dia da sua morte para começar a amar sua vida!!!
" Eu aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular!"

A pessoa errada...

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar, é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho.
Fala coisas certas,
Faz coisas certas,
Mas nem sempre a gente ta precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada...
A pessoa errada te faz perder a cabeça:
Faz loucuras...
Perde a hora...
Morre de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é pra hora que vocês se encontrarem 
A entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar
Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono
Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível.
Essa pessoa talvez te magoe,
E depois te encha de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do seu lado,
Mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo
Porque a vida não é certa,
Nada aqui é certo.
O que é certo mesmo é que temos que viver cada segundo:
Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo...
E só assim é possível chegar aquele momento do dia que a gente diz:
"Graças a Deus deu tudo certo!"
Quando na verdade
Tudo que Ele quer
É que a gente encontre a pessoa errada
Pra que as coisas realmente comecem a funcionar pra gente...
Nossa missão:
Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.
Quando a gente acha que tem todas as respostas,
Vem a vida e muda todas as perguntas!

Luís Fernando Veríssimo

domingo, 11 de outubro de 2015


Quero estar solteira, mas com você!

“Quero que vá tomar cerveja com seus amigos para que no dia seguinte tenha ressaca e me peça que vá lhe ver porque deseja ter-me entre seus braços e que acariciemos um ao outro. Quero que conversemos na cama pela manhã, sobre todo tipo de coisas, mas algumas vezes, pela tarde, quero que cada um faça o que quiser durante o dia.
Quero que me fale sobre as noites em que você sai com seus amigos. Que me conte que havia uma menina no bar que te olhava. Quero que me mande mensagens quando estiver bêbado com seus amigos e que me diga besteiras, apenas para que possa ficar seguro de que eu também estou pensando em você.
Quero que ríamos enquanto fazemos amor. Que comecemos a rir porque estamos provando coisas novas e que não têm sentido. Quero que estejamos com nossos amigos, para que pegue na minha mão e queira me levar a outro local, porque já não pode aguentar-se e tem vontade de fazer amor comigo ali mesmo. Quero ter de permanecer em silêncio porque há pessoas e ninguém pode nos ouvir.
Quero comer com você, que me faça querer falar sobre mim e que você fale sobre você. Quero que discutamos sobre qual é o menor: a costa norte ou a costa sul, a parte ocidental ou a oriental. Quero imaginar o apartamento de nossos sonhos, mesmo sabendo que provavelmente nunca vivamos juntos. Quero que me conte seus planos, esses que não têm nem pé, nem cabeça. Quero surpreender-me dizendo “Pega seu passaporte que estamos indo”.
Quero ter medo com você. Fazer coisas que não faria com ninguém mais, porque com você me sinto segura. Voltar para casa muito bêbada depois de uma noite divertida com amigos. Para que coloque a mão no meu rosto, me beije, me use como travesseiro e me abrace bem forte durante a noite.
Quero que tenha sua vida para que decida viajar algumas semanas, apenas por capricho. Para que eu fique aqui, sozinha e chateada, desejando que salte sua carinha no Facebook me dizendo “oi”.
Não quero que sempre me convide para suas noitadas e não quero convidar você para as minhas. Assim, no dia seguinte, posso contar como foi minha noite e você também pode contar-me como foi a sua.
Quero algo que seja simples e, uma vez ou outra, complicada. Algo que, por alguns minutos, me faça fazer perguntas a mim mesma, mas no momento que estiver com você em um mesmo local, desapareçam todas as dúvidas. Quero que pense que sou bonita e que fique orgulhoso ao dizer que estamos juntos.
Quero que me fale te amo e, acima de tudo, poder dizer isso a você. Quero que me deixe andar na sua frente para que possa ver como meu corpo se mexe. Para que me deixe raspar as janelas do meu carro no inverno, porque meu bumbum balança e isso te faz sorrir.
Quero fazer planos sem saber se no fim os realizaremos. Estar em uma relação clara. Quero ser essa amiga que você adora ficar. Quero que siga tendo desejo de paquerar outras meninas, mas que procure a mim para terminar o dia. Porque quero ir contigo para casa.
Quero ser aquela que você faz amor e depois dorme. A que te deseja paz quando está trabalhando e a que fica encantada quando você se perde no seu mundo de músicas. Quero ter uma vida de solteira com você. Porque nossa vida de casal seria igual às nossas vidas de solteiros de agora, só que juntos.
Um dia te encontrarei”.