domingo, 25 de junho de 2017

...


Amores...

Existem amores que surgem de amizades, existem amores que surgem por influência de outras pessoas e existem amores que surgem por destino.
Existem várias formas de amor, e várias formas de amar. Às vezes é confuso, as vezes é um pouco claro demais, mas uma hora ou outra tudo se equilibra, uma hora ou outra você encontra qual forma de amor você quer, você escolhe com quem quer ficar, você escolhe qual sorriso quer ver toda manhã ao acordar, você simplesmente escolhe o que quer.
O amor é tão paciente, mas às vezes machuca se amado e demonstrado de forma errada. Apenas viva intensamente e ame as pessoas do fundo da sua alma, e você encontrará o caminho certo por onde seguir.

I Went Too Far


I went too far when I was begging on my knees
Begging for your arms, for you to hold around me
I went too far and kissed the ground beneath your feet
Waiting for your love, waiting for our eyes to meet
Crying 'give me some love, give me some love and hold me
Give me some love and hold me tight
Oh, give me some love, give me some love and hold me
Give me some love and hold me tight
I went too far when I was begging on my knees
When I cut my hands, so you could stand and watch me bleed
I went too far and kissed the ground beneath your feet
Standing in my blood, it was a taste of bittersweet
Crying 'give me some love, give me some love and hold me
Give me some love and hold me tight
Oh, give me some love, give me some love and hold me
Give me some love and hold me tight
Why can't I turn around and walk away?
Go back in time?
I had to turn around and walk away
I couldn't stay, I had to walk away
I'm left behind with an empty hole
And everything I am is gone
I tried to reach for another soul
So I can feel whole
Oh, give me some love
Oh, give me some love
Oh, give me some love, give me some love and hold me
Give me some love and hold me tight
Oh, give me some love, give me some love and hold me
Give me some love and hold me tight
Why can't I turn around and walk away?
Go back in time?
I had to turn around and walk away
I couldn't stay, I had to walk away


Amores loucos deixam saudade...

Quem nunca passou por um amor completamente insano? Amores que machucam fisicamente, que nos dão a ridícula certeza de que nunca acabarão e que a cada briga você acha que se jogará pela primeira janela que aparecer. Eu já passei e você provavelmente também já passou. Se não passou, para o seu próprio bem espero que algum dia ainda passe.
O lance dos amores loucos é que por pior que eles tenham acabado (ele sempre acabam de alguma forma péssima), eles deixam saudades. Não da pessoa ou da relação que tiveram, mas saudades do que você sentiu. Do que todo aquele amontoado de sentimentos confusos e exagerados fez com você.
Só que acontece que se você for uma pessoa minimamente sã, depois que você amadurece, você pega uma certa preguiça de amores loucos. Se uma adolescente passa por um amor louco, ela é só uma adolescente.
Se uma adulta passa por um amor louco, ela é uma louca e só. Depois que você cresce, você perde o seu aval social e pessoal para viver um amor louco. Não é nada consciente, eles simplesmente não acontecem mais.
Você ainda é capaz de amar de maneira forte e verdadeira, mas não chora mais no chão da cozinha, não tenta se matar, não grita no telefone, não se humilha, não chora até soluçar. Você não exerce mais todo o seu potencial de sofrimento. E que merda!
Todo ex amor deixa algo em nossas vidas. Somos frutos das nossas experiências e no âmbito emocional, somos o que restou das pessoas que amamos. E em se tratando de um amor louco, você é uma pessoa quando entra e outra quando sai.
Amores mudam e ensinam, mas amores loucos derrubam tudo o que existia antes e constroem algo totalmente novo. É como se amores fossem cursinhos e amores loucos, faculdade.
Amor louco é Tristão e Isolda, é Romeu e Julieta, é Amy e Blake, é Paul Bernardo e Karla Homolka, e acredite, por maior que seja a vontade de fazer dar certo, não é preciso ser um gênio para saber que algo tão obsessivo, exagerado e desequilibrado não possui a menor chance de ter sucesso.
Eles acabam e acabam mal. Amores loucos são a cocaína dos sentimentos. No final, eles sempre te cobram de volta toda a felicidade do durante e você sofre como nunca achou que seria possível.
Se eu pudesse dar um conselho para alguém que está vivendo um amor louco, seria: não se preocupe, vai passar. Mas enquanto não passa aproveite cada dor, porque quando ela acabar estará decretado o fim. E aí só te restará a saudade...


sábado, 24 de junho de 2017

A Bela e a Fera


Simplesmente acontece...

" Escolher a pessoa com quem você quer passar sua vida é uma das decisões mais importantes que fazemos, entre todas. Porque, quando erramos, nossa vida se torna cinza. E, as vezes. Às vezes você nem percebe até que você acorda numa manhã e ve quantos anos já se passaram."

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Nem sempre quem não te procura, significa que não sente a tua falta...

Nem sempre quem não te procura, significa que não sente a tua falta. Estava qui pensando sobre isso e cheguei a conclusão de que eu já quis ficar com alguém, já senti falta desse alguém mas preferi não procurar pelo simples fato de não saber se ele me queria ali, por não enxergar motivos pra ficar, por não ter certeza de absolutamente nada. Às vezes, por mais que a gente sinta saudade e tenha vontade de estar com aquela pessoa, se não existe reciprocidade, não vale a pena insistir, não vale a pena procurar.
Às vezes as pessoas só estão com medo de demonstrar, sabe? Medo de mandar uma mensagem e ser ignorado. Medo de deixar o orgulho e a vaidade de lado pra dizer: “tô com saudade” e no final das contas a saudade não ser recíproca. Às vezes é só medo. Medo de ligar e ser rejeitado, de falar e não ter a certeza se vai fazer alguma diferença pro outro.
Eu já senti saudade de alguém em um nível tão absurdo que não conseguia fazer as minhas coisas direito, não conseguia focar nos estudos, em meus projetos ou seguir a minha vida tranquilamente porque vez ou outra a saudade batia na porta e doía sabe? Mas ainda assim, eu não procurei a pessoa. Não procurei porque eu sabia que ela estava bem sem mim, porque eu tinha certeza de que a minha ausência não estava doendo tanto nela quanto a ausência dela doía em mim.
Eu já senti falta de alguém que eu gostava pra caramba, de alguém que eu queria muito que ficasse na minha vida, sabe? Mas entendi que querer desbravar o mundo com alguém às vezes não é o suficiente se o outro não está no mesmo barco que você, muito menos disposto a entrar na tua viagem.
Eu já perdi o sono por alguém que eu queria muito que estivesse comigo, já tive vontade de deixar o orgulho de lado, mandar uma mensagem ou ligar pra dizer: ”preciso te ver”, mas por perceber que, talvez, dizer o que eu sentia não significasse nada para o outro, eu me calei.
Eu já fui aquela pessoa que abria o chat, escrevia, escrevia mas não tinha coragem de enviar nada. Já fui aquela pessoa que visitava o perfil do outro só pra ver tinha algum sinal de que ele estivesse em outra pra tentar de alguma forma diminuir a saudade. Já fui aquela pessoa que ficava ensaiando o que dizer se encontrasse o outro por aí. Que, muitas vezes, teve que controlar a ansiedade pra não procurar alguém que tinha fugido de mim, pra não correr atrás de alguém que não merecia.
Já fui aquela pessoa que pensou em gritar pro mundo todo ouvir que eu sentia falta, mas tive que escolher engolir a saudade no seco e entender que saudade quando não é recíproca a gente simplesmente finge que não sente, um dia a gente se acostuma e ela vai embora.
Às vezes o outro não procura porque está esperando você procurar primeiro. É infantil eu sei. Mas pensa no medo que dá correr atrás de alguém que não dá a mínima por você? Às vezes as pessoas sentem uma falta do caralho, mas não procuram porque sabem que procurar, talvez, não faça diferença alguma. Talvez o outro nem se importe.
Eu já senti falta de alguém mas não procurei, me virei pra organizar sozinho toda a confusão que a saudade causava. Chorava mas não procurava, porque um dia eu disse pra alguém: ”tô com saudade de você” e vi esse alguém visualizar e nunca mais responder.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Você perdeu a menina da sua vida...

Você perdeu a menina que viajaria de ônibus pra te encontrar em um bairro que ela nunca ouviu falar, que depositaria todas as fichas só pra que esse amor que ela sentia por você desse certo. Uma menina que se molharia na chuva só pra te dar um pouco mais de espaço debaixo do guarda-chuva, que estaria disposta a te acalmar em um abraço, a cuidar de você como sempre quis ser cuidada.
Uma menina que, outro dia, depois de mais um engano, disse que definitivamente daria um tempo pro amor, e então te encontrou e a promessa não fez mais sentido. Ela iria lembrar o dia do teu aniversário e iria colocar nos lembretes importantes do celular só pra não esquecer de te preparar uma surpresa. A menina que, ao se despedir de você, passaria um tempo pedindo pra que você chegasse em casa bem e só dormiria tranquila ao ouvir a tua voz dizendo: Já cheguei amor. 
Você perdeu a menina que te passaria protetor solar - com as mãos mais macias que você já sentiu - quando vocês estivessem em uma daquelas viagem pro litoral -, e nem se importaria com os saradões de sunga branca que estivessem passando por ali. Você perdeu a menina que levaria remédio na bolsa porque antes de sair de casa você deduziu que talvez fosse ficar gripado. Você perdeu a menina que nunca teve medo de cortar o cabelo, nunca teve receio de mergulhar de corpo inteiro, que trocaria o vinho francês por uma cerveja, que sussurraria em teus ouvidos no silêncio do quarto, vestiria a sua cueca com cor de mostarda e sairia andando pela casa pra te provocar, e vestiria a sua regata como roupa de dormir. Ela iria topar acampar com você, tomar banho de rio, iria te deixar tranquilo e te ensinaria a não ligar tanto pro que os outros pensam. Ela iria te encorajar a finalmente ir na montanha russa, a provar pimenta no almoço e te ensinar a jogar baralho levantando só a sobrancelha direita. Mais do que sua parceria, ela seria sua companhia, seu conforto nos dias difíceis e sua morada.
Você perdeu a menina que nunca escondeu os seus defeitos, que te daria dicas de moda e que, finalmente, falaria na tua cara que bermuda cargo e camisa polo listrada não combinam.
Você perdeu a menina que iria sorrir de você, com você e pra você. E mesmo que as coisas não dessem certo, ela estaria com você no final do dia.  Talvez, o seu medo foi perceber que ela não faria tudo por você, que não viveria só pra você e nem atenderia todos os seus caprichos, porque no final das contas, ela não estaria sendo ela e quando percebesse a tamanha burrice que é viver a vida do outro e esquecer da própria vida, ela deixaria de te completar, porque tudo o que ela pretendia, na verdade, era somar. Ela iria te enxergar lentamente enquanto todas as outras pessoas te enxergariam rápido demais. Ela encostaria o seu mundo ao teu, esqueceria CD's, brincos, pulseiras e sandálias na sua casa só pra depois ter motivos pra voltar, dançaria com a tua tia na festa de aniversário do teu sobrinho de 4 anos. Ela te beijaria a testa com ternura, te roubaria vários beijos, você estando acordado ou dormindo. Ela te faria cafuné mesmo sabendo que você odeia que bagunce o seu cabelo, apertaria as suas bochechas e a sua bunda de vez em quando só pra ver você olhar com uma cara abusada pra ela. Ela seria o teu melhor sorriso ao acordar pra um café da manhã com pão francês, iogurte e cereais. Ela iria ameaçar chutar o teu saco quando você falasse bobagem e iria rir da cara de dor que você faz mesmo sem tê-la sentido. Ela iria te olhar de todos os ângulos, aceitar os teus defeitos internos e os físicos também. Ela iria sustentar o mundo com um só sorriso, te faria esquecer os problemas com um só olhar, nem que fosse enquanto estivesse ao lado dela.
Você perdeu a menina que iria se despojar no teu sofá, que te doaria o colo, te olharia com tamanha doçura, deixaria a escova de dentes ao lado da tua e quando você menos esperasse, iria te surpreender no almoço do sábado com um receita que aprendeu no Youtube. Você perdeu a menina que te faria perceber o quanto teu mundo mudou pra melhor desde que ela resolveu entrar. Você perdeu a menina da sua vida.

domingo, 11 de junho de 2017

O príncipe e a andorinha, uma história sobre o apego...

Com esta história sobre o papel que o apego exerce em um casamento, queremos refletir sobre os mecanismos dessa ligação que nos causa tanto sofrimento. Ela nos afeta profundamente quando tentamos controlar e dominar o outro, colocando como desculpa o amor.
Qual é a diferença entre amor e apego? Por que nos confundimos? Como o apego influencia negativamente os nossos relacionamentos?
“Quando estamos ligados a algo ou a alguém sempre há medo, medo de perder o que temos. Sempre existe essa sensação de insegurança”.
-Jiddu Krishnamurti-
O príncipe passava os dias olhando pela janela esperando que algo novo acontecesse. Tinha somente um servo que se encarregava de fazer as compras e manter o castelo limpo. “Que vida aborrecida”, ele suspirava.
Em uma manhã de abril, uma andorinha pousou na sua janela. “Oh, que criatura pequena e delicada”, disse o príncipe. A andorinha o presenteou com uma curta melodia e se foi. Ele ficou maravilhado: o seu canto parecia ser o mais lindo do mundo e a sua plumagem a mais original. Um ser único!

A andorinha retornou
O príncipe aguardava ansiosamente o seu regresso. O dia tão esperado chegou e a andorinha voltou para cantar outra canção. Ele ficou muito feliz e pouco antes da andorinha voar novamente se perguntou: “Será que ela está com frio?
Na terceira vez que o pássaro voltou, o príncipe se preocupou se ela estava com fome. Nos dias seguintes, ele se dedicou a construir uma casa para a andorinha. Ele mandou o seu servo comprar madeiras, pregos e caçar insetos. Finalmente, depois de várias tentativas desajeitadas, exigiu que o servo construísse a casa. “Pássaro maldito”, murmurava o servo.
Colocou dentro da casa os insetos, a água e tecidos de seda para fazer uma cama. Quando a viu pousada no parapeito da janela, aproximou a casa e ficou observando como ela bebia a água e aproveitava a comida que ele havia preparado. “Você gosta destes insetos, minha doce andorinha? Eu os cacei para você”. Com um breve trinado a andorinha pareceu concordar e retomou o seu voo.
O príncipe precisa lidar com a incerteza
A andorinha não voltou e o príncipe foi invadido pela ansiedade. E se ela nunca mais voltar? E se encontrar uma casa melhor? Talvez outros príncipes tenham construído casas melhores e caçado os insetos. Não podia permitir. Não existia uma andorinha igual a essa no mundo!
O príncipe passou dois dias sem dormir e sem pensar em outra coisa, até que decidiu fabricar uma porta com cadeado para a pequena casa. Quando a andorinha voltou e entrou para provar a comida, o príncipe trancou a porta. “Eu te amo, nunca mais lhe faltará água, comida e não sentirá frio”, disse ele.
Um pouco confusa, a andorinha se deixou levar, a princípio pela comodidade. Aproveitava o calor da sua nova casa e tinha comida ao seu alcance, sem precisar farejar entre as plantações para consegui-la.
O príncipe colocou a gaiola na sua mesa de cabeceira para cumprimentar a andorinha todas as manhãs ao acordar. “Você é a minha andorinha, cante uma linda canção para mim”, ele dizia. “Essa vida não é tão ruim”, pensava a andorinha e cantava lindamente. Mas, com o passar do tempo, a sua música foi se apagando, até que ela emudeceu.
A andorinha perdeu o seu canto
– “Você já não canta mais?”- perguntou o príncipe surpreso. “Você me fazia muito feliz quando cantava.”
– “Minha canção era inspirada pelo fluir do rio, pelo som do vento nas árvores, pelo reflexo da lua nas rochas das montanhas. Eu era feliz, mas agora nesta gaiola, não encontro motivos para cantar.”
– “Eu faço isso porque te amo” – dizia o príncipe. “É perigoso andar sozinha por aí. E se acontecer um acidente? E se não encontrar comida? E se um caçador atirar em você?”
– “Quem? O que é um caçador?” – questionava ela.
– “Eu cuido de você e a protejo, aqui está a salvo de qualquer perigo.”
Um dia, o príncipe acordou sobressaltado. Foi acariciar a andorinha e a encontrou morta.
Com muita raiva, chamou o seu servo e o despediu, porque certamente um dos insetos que ele caçara a tinha matado. O fato de ter encontrado um culpado não o consolou; se sentia ainda mais sozinho e impotente do que antes da andorinha aparecer. Até que outra andorinha pousou na sua janela e cantou uma canção: a mais linda canção que ele já havia escutado.
O apego exagerado acaba com o amor
Esta história fala sobre como funciona o apego nos relacionamentos de casal e nos mostra como muitas vezes os nossos medos se impõem aos desejos e direitos do outro. Quando tentamos transformar as pessoas, as afastamos da sua essência e da sua felicidade. Fazemos tudo por elas e, sem nos darmos conta, estamos prejudicando as pessoas.
Diante de uma situação de solidão ou vazio podemos assumir a responsabilidade e sair dessa situação por nós mesmos, ou então responsabilizar o parceiro e estabelecer uma relação de dependência.
O apego pode nos confundir e exagerar as qualidades do ser amado; passamos a acreditar que ele é um ser único e insubstituível. Isto aumenta a nossa ansiedade pelo fato de imaginarmos a sua possível perda. Com a desculpa de proteção ou bem-estar, podemos privar o outro da sua liberdade.
Esta é uma história sobre o apego, mas é também uma história de amor. Amar é aceitar e respeitar a maneira de ser do outro, desejar a sua felicidade antes de pensar nas nossas necessidades. É preciso deixá-lo voar como as andorinhas, caso precise e isso o faça feliz.

Seja a mulher da sua vida!

Seja inconsequente e pague por isso. Fique bêbada e pague a conta. Abra a porta do carro, banque uma rodada de chopp e, quando o dia não for de festa, simplesmente diga não. Diga não sem culpa, mas não sem educação. Seja breve na fala e detalhista no pensamento. Aperte firme a mão das pessoas. Sorria. Seja a frente de batalha da sua vida, sem colete à prova de balas. A vida, minha amiga, não é à prova de imprevistos.
E seja agora! Mas, não, não seja para os outros… nem por eles. Seja sua e por você. Vá na frente, dê o primeiro passo, mude de vida sem pedir a opinião dos outros, sem pedir a permissão do mundo. Descubra-se. Entenda-se. Faça terapia e, quando não der, faça compras. Não tenha filhos e, se tiver, permita-se ser a mãe que a natureza te formou para ser. Escolha. Viaje. Decida. E, quando ficar em dúvida, simplesmente admita. Venda seu carro, compre uma Komb. Ou, então, financie seu carro zero. Mude. De quarto, de casa, de roupa, de sonhos. Solte as mãos, abra os braços, corte o cordão que te prende ao passado. Não espere, vá. Leia, escreva, escute. Pare de assistir a novelas. Discuta, dispute, desculpe. Seja íntima de si mesma.
Seja a mulher da sua vida. Seja só sua. E não o faça de fachada, não tente impressionar. Impressione-se com a vida. Observe uma borboleta, alimente um gato, acaricie um cachorro. Permita-se ser sensível. Chore. Ser a mulher da sua vida não é ser mais homem, ser a mulher da sua vida é olhar-se no espelho e sentir orgulho do seu próprio sorriso. É respeitar suas próprias decisões em detrimento da opinião dos outros, mesmo que esses outros sejam a sua família. Ser a mulher da sua vida não é ser durona. Faça ioga ou boxe, mas faça o que você gosta. Descubra-se de novo. Perceba o que mudou. Você muda, o mundo muda; mas você muda, não muda nada. Corte os cabelos, nasça de novo. Ajude desconhecidos e aproveite milimetricamente o doce sabor de fazer a diferença na vida de alguém. Mas, antes disso, faça a diferença na sua vida!
Dirija o carro, pague o almoço, ponha o pau na mesa. Sim, você tem um pau bem grande chamado “amor próprio” e ele não está no meio das suas pernas, não. Ame-se. Ame-se muito. Ame-se acima de tudo. E depois de se amar tanto, ame-se mais um pouco. Ame-se sem maquiagem e sem estar em forma, porque do que adianta os elogios de outra pessoa se você mesma não enxerga sua beleza? Enxergue-se. Vista-se de coragem. Convença-se do quão foda você é e, se você não conseguir ser sua própria advogada, é porque ainda não entendeu o que é, verdadeira e intensamente, ser a mulher da sua vida.
Honre-se. Você não nasceu mulher à toa. Você não lutou até agora para se esconder atrás de seus próprios preconceitos. Seja a mulher da sua vida, mas não o seja pra conquistar macho ou apaixonar fêmea. Seja e pronto. E ponto.

sábado, 10 de junho de 2017

As melhores frases de Grey's Anatomy...

" Talvez quanto mais tentamos ficar alegres, mais confusos ficamos. Até não nos reconhecermos mais. Ao invés disso, continuamos sorrindo, tentando ser a pessoa feliz que queríamos ser! Até que a ficha cai , sempre esteve lá... não em nossos sonhos e esperanças, mas no conhecido e confortável, o familiar!"

" O tempo voa, o tempo não espera ninguém, o tempo cura tudo. Tudo que queremos, é mais tempo. Tempo de ser alguém, tempo de crescer, tempo de abrir mão, tempo..."

" Quero que você me prometa uma coisa: Se você amar alguém, fale a verdade. Mesmo se estiver com medo de não ser a coisa certa, mesmo se estiver com medo de causar problemas, mesmo se estiver com medo de que tudo desmorone... Diga, e diga alto. 
E você segue daí."

" Às vezes não importa o quanto ame alguém, se ele não pode amar do mesmo jeito. Viver com alguém que não consegue amar você é mais solitário do que viver só!"

" Quando dói tanto que não se pode respirar, 
é assim que você sobrevive!"

" Os laços que nos unem as vezes são impossíveis de explicar. Eles nos conectam até mesmo depois de parecer que os laços foram rompidos. Alguns laços desafiam a distância, o tempo e a lógica. Porque alguns laços simplesmente devem existir!"

" Podemos costurar a pele, reparar os danos, diminuir a dor. Mas quando a vida sucumbe, quando nós sucumbimos, não há ciência nem regras fortes e rápidas. Apenas temos que superar..."

" Você não a amava. Você só não queria ficar sozinho, ou talvez ela era boa para o seu ego, ou talvez ela te fazia sentir melhor sobre a sua vida miserável, mas você não a amava, porque não se destrói a pessoa que ama."

" Existem alguns sentimentos que se recusam a ir embora. Eles são pequenas distrações, sussurrando e seus ouvidos!"

" Como saber quanto é demais?
Demais, cedo demais. Informação demais. Diversão demais. Amor demais, ou demais pra se pedir de alguém? Quanto é demais de tudo pra que consigamos suportar?"

" Acontece, às vezes você tem que fazer a coisa errada. Às vezes você tem que fazer um grande erro para descobrir como fazer as coisas direito. Os erros são dolorosos, mas ele são a única maneira de descobrir quem você realmente é."

" Você disse? Eu te amo. Eu não quero viver sem você. Você mudou a minha vida.
 Você disse? Faça um plano, tenha um objetivo. Trabalhe para alcançá-los, mas de vez em quando, olhe ao seu redor e aproveite, porque é isso. Tudo pode acabar amanhã." 

" Não dá pra saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São dias normais, os que começam normalmente que acabam se tornando os mais importantes."

" Porque não importa o quanto algo nos machuca... às vezes se livrar dele dói mais ainda."

" Todos nos lembramos das Histórias de nossa infância, o sapato que serve na Cinderela, o sapo que vira príncipe, a Bela Adormecida acorda com um beijo. Era uma vez... e viveram felizes para sempre. Contos de fada, coisas dos sonhos. O problemas é que, contos de fada não viram realidade.
São as outras histórias, as que começam com tempestades em noites sombrias e terminam de forma indescritíveis... são sempre os pesadelos que parecem se tornar realidade. A pessoas que inventou a frase "E viveram felizes para sempre" deveria levar uma surra daquelas. 
As histórias que contamos são coisas dos sonhos. Contos de fada não se tornam realidade. A realidade é muito mais agitada. Muito mais turva. Muito mais assustadora. A realidade é muito mais interessante do que viver feliz para sempre..."

" O único lado bom da queda livre é dar, a quem nos ama, a chance de nos pegar no colo!"

" E até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor, é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz."

" Na maior parte das vezes, aquilo que você mais quer é aquela coisa que você não pode ter. O desejo nos parte o coração, nos esgota. O desejo pode ferrar com tua vida. E por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que sofrem mais são aquelas que sequer sabem o que querem."

" Mesmo quando nossas esperanças fogem da realidade, e nós finalmente temos que nos render a verdade, isso só significa que perdemos a batalha de hoje. Não a guerra de amanhã."

" As vezes você nem sabe que algo mudou. Acha que você é você, e a sua vida ainda é sua vida, mas você acorda um dia e olha ao seu redor e não reconhece mais nada... nada mesmo!"

" A Julieta era uma idiota. Porque ela se apaixona por aquele cara que ela sabe que não pode ter. Todo mundo acha isso tão romântico: Romeu e Julieta, amor verdadeiro, que triste. Se Julieta foi burra o bastante para se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir repousar num mausoléu, então ela teve o que merecia. E até hoje, eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz. Você pode desperdiçar sua vida construindo barreiras e fronteiras ou então você pode viver ultrapassando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a se arriscar, a vista do outro lado é espetacular!"

" Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer."

" Passamos a vida toda nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. tentando prever o futuro. Como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos!"