sábado, 29 de dezembro de 2018

Dicas para virada do ano:


1- Use branco
Não falo da roupa. A roupa é o de menos! Use branco na alma. Não entre em disputas. Não chute cachorro morto. Entre um desaforo e uma resposta atravessada, escolha a paz.

2- Varra a casa
Do fundo até a porta. Varra tudo! Mágoas, desgostos, rancores, amores não correspondidos. Varra! Aspire! Espane! Não deixe nem poeira. Entre limpo.

3- Quebrou? Jogue fora
Se for a sopeira que você herdou da sua avó, conserte. Sua avó agradece. Mas em se tratando de amores, trabalhos, relações de todo tipo, amizades... Quebrou? Rachou? Avalie se vale guardar. Investir em quem não merece é desperdício de energia. Ponha a fila para andar.

4- Louro na carteira
Dizem que garante dinheiro. Mas se preferir um moreno, não faça cerimônia! Vá em frente.

5- Use cor amarela
A cor amarela é a cor da prosperidade. Ajuda nos caminhos do sucesso. Mas não faz milagre. Então use amarelo e trabalhe. Se esforce, estude, faça mais que o melhor possível. O melhor possível você já conseguiu até aqui.

6- Sete ondas
Aliás, pule: ondas, desaforos, prejuízos. Se não der para pular, desvie.

7- Use lingerie nova
Fala sério, isso não é só no primeiro dia do ano. Jogue fora aquela calçola velha, desbotada, furada, de elástico frouxo. É um corta-tesão danado. Pior que encosto. Sem maiores detalhes! Lixo com ela!

8- Coma lentilha, uvas, romã
Olha só, coma o que quiser. E coma, principalmente, a vida! Coma com gosto! Caia de boca! Se lambuze!

9- Não coma peru ou frango (porque ciscam para trás)
Agora vamos combinar, você gruda no passado como chiclete em cabelo, passa anos esperando o amor que já se foi, vive atrelada ao que já está desfeito? Não ponha a culpa no pobre do frango. Você cisca para trás muito mais do que ele. Caminho é em frente!

10- Não deixe roupas viradas pelo avesso
Isso se você acreditar que avessos são ruins. Não são. Avessos são nosso lado mais verdadeiro. Nossa versão mais crua. Desvire, se não quiser ficar exposta por aí. Avessos devem ser mostrados a poucos. Apenas aos que merecem.

Algumas pessoas passam a vida viradas como tartarugas de casco para baixo. Balançam pernas e braços. Aflitas, não saem do lugar.

Um ano novo começa. Mas só vale se você se desvirar. Desvire a vida, os amores, os afetos. Arrume a alma. Faxine seu coração. Ponha a vida para andar.
Vida é renda de bilro. Teçamos o ano novo com capricho. Sem nós, sem embaraços. Nos melhores caminhos e nas mais lindas cores. Teçamos a vida que vamos vestir. No nosso número, sem apertos, sem sobras inúteis. Na plena beleza do que cada um merece e pode ter.

Dois, zero, um e nove essa é a senha para o recomeço"

FELIZ Ano Novo!!

Texto: Mônica Raouf  El Bayeh

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Cansei...

Cansei de me relacionar,
cansei das pessoas,
cansei de todos esses joguinhos.

Ando com preguiça de me dispor
e me despir pra alguém pela milésima vez,
preguiça de começar do zero
e ter que contar toda a minha historia outra vez,
ter que voltar pro grande jogo das conquistas
e planejar encontros.
Ando com preguiça de conhecer alguém,
enviar uma mensagem e ficar grudado
no celular esperando por uma resposta
que demora pra chegar
e às vezes nunca chega,
preguiça de reservar algumas
horas da minha vida pra sair com alguém
e no outro dia, ter que lidar com o sumiço da pessoa.

Não tenho esperado mais resposta de ninguém e tenho tido pavor de responder alguém que não sejam os meus amigos.

Dizem que ninguém consegue
ficar sozinho por muito tempo,
que viver ao lado de alguém,
e ter alguém pra cuidar de você
é essencial na vida.
Mas eu estou ótimo me cuidando sozinho
e não acho que ficar sozinho seja o fim do mundo se você está sempre disposto a descobrir coisas novas pra manter o teu mundo maior e tua vida bem mais interessante.
Eu não preciso de alguém pra me fazer rir,
pra me dar um cafuné antes de dormir,
pra me trazer café na cama
ou pra me apresentar bandas que eu nunca ouvi.

Não sei se fiquei desinteressante
ou se me tornei mais exigente e maduro.
Não sei se está cada vez difícil
encontrar uma parceria real
numa época em que os aplicativos de pegação,
a falta de interesse somada a falta de tempo
tem transformado as pessoas em seres
totalmente desinteressantes pela apatia.
O fato é que cheguei num momento
que cansei de estar sempre disponível
pras pessoas que cada vez mais
parecem estar indispostas,
cansei de tentar e de pensar em tentar
mas acabar não tentando
porque o interesse acabou antes disso.
Cheguei no momento só meu - e talvez, você que está lendo isso também tenha chegado - isso não deve ser ruim se você se sente bem consigo mesmo e confortável pra fazer o que quiser, quando e onde quiser.

Chega um momento que as pessoas vem e vão,
vem em vão.
Nada contagia,
parece que nada é bom o suficiente pra ficar.
Chega um hora que o coração da gente pede paz.
De tanto apanhar a gente cansa das pessoas,
cansa dos joguinhos que elas fazem,
cansa das relações.
Então, tudo que a gente quer,
é ficar sozinho.
E aquela frase do Arnaldo Antunes
passa a fazer todo sentido pra gente:
''Socorro, alguém me dê um coração, que esse já não bate, nem apanha''.

Iandê Albuquerque.