segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Citações Paulo Coelho - Brida

* Cada pessoa em sua existência, pode ter duas atitudes: Construir ou Plantar.
Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo. Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes.A vida perde o sentido quando a construção acaba.
Mas os que plantam existem: Estes, as vezes, sofrem com tempestades, as estações e raramente descansam. Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais para de crescer. E ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura!

** É preciso ter confiança na capacidade que cada pessoa tem de ensinar a si mesma!

*** Quando alguém encontrar seu caminho, não ter medo. Precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desanimo, são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada!

* Cada dia do homem é uma noite escura. Ninguém sabe o que vai acontecer no próximo minuto, e mesmo assim as pessoas andam pra frente. Porque confiam! Porque tem fé!!

** Somos eternos porque somos manifestações de Deus!

*** Correndo o risco do fracasso, das decepções, das desilusões, mas nunca deixando de buscar o Amor. Quem não desistir da busca, vencerá!

* E por causa do nosso egoísmo, seremos condenados ao pior suplício que inventamos para nós mesmos: a solidão!

** Entretanto, quando as coisas começam a acontecer e o caminho se revela para nós, temos medo de seguir adiante!

*** Não são as explicações que nos levam para frente, é a nossa vontade de seguir adiante! 

* Eu também não acredito em nada do que você me disse, mas sei que é verdade!

** A nós, as mulheres, foi entregue algo muito mais sutil, mais frágil, mas sem o qual todo conhecimento não faz qualquer sentido: a transformação
Os homens deixavam o solo fértil, nós semeávamos, e este solo se transformava em árvores e plantas.
O solo precisa da semente, e a semente precisa do solo. Um só tem sentido com o outro.
O mesmo se passa com os seres humanos: quando o conhecimento masculino, se une com a transformação feminina, está criada a grande união mágica, que se chama sabedoria.
Sabedoria é conhecer e transformar!

*** Eu preciso correr riscos. Preciso não ter medo da derrota!

* A palavra tem um poder maior que muitos rituais!

** Escolher um caminho significa abandonar outros!

*** Talvez estes erros estejam lhe ensinando algo!

* Só consigo entender as coisas simples, depois que me envolvo com as complicadas!

** O que está fora é mais difícil de  mudar do que esta dentro!

*** Não importa a imagem que tenhamos de nós mesmos. Não importam os disfarces, as respostas prontas, as saídas honrosas. No sexo, fica difícil enganar o outro - porque ali cada um se mostra como realmente é!

* Estou só. 
E de nada adianta compreender o Universo inteiro quando se está só!

** O verdadeiro amor, permitia que cada um seguisse seu próprio caminho!

*** Eu semeei meus sonhos
      Onde você está pisando agora,
      Pise suavemente, porque você está pisando em meus sonhos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário