Quando as dúvidas param de existir, é porque você parou em sua caminhada. Então vem Deus e desmonta tudo, porque é assim que Ele controla seus eleitos, fazendo com que percorram sempre, por inteiro, o caminho que precisam percorrer. Ele nos obriga a andar quando paramos por qualquer razão - como preguiça, comodismo, ou a falsa sensação de que já sabemos o necessário.
Mas tome cuidado com uma coisa: Jamais deixe que as dúvidas paralisem suas ações. Tome sempre as decisões que tiver que tomar, mesmo sem ter segurança ou certeza de que está agindo corretamente. Ninguém erra quando está agindo, se ao tomar suas decisões, mantiver sempre em mente um velho provérbio alemão, sempre pode transformar uma decisão errada numa certa:
- O diabo mora nos detalhes!
** Faça sua parte e não se preocupe com os outros. Acredite que Deus também fala com eles, e que eles estão tão empenhados quanto você em descobrir o sentido desta vida!
*** Somos navegantes num mar que não conhecemos... que Ele conserve sempre nossa coragem em aceitar este mistério!
* Ter coragem de dar os passos que sempre desejamos é a única maneira de mostrar que confiamos em Deus!
** Sempre existe uma mão que nos guia: cabe a nós aceitá-la ou não!
*** Quanta coisa perdi, por medo de perder!
* A mão de Deus sempre guia aquele que segue seu caminho com fé!
** Os sentimentos fazem parte de um mundo que não conheço, mas é um mundo onde não existe tempo, nem espaço, nem fronteiras!
*** Quando você encontrar uma coisa importante na sua vida, não quer dizer que você precise renunciar a todas as outras!
* Todos nós estamos no mundo para correr os riscos da noite escura. Tenho medo da morte, mas não quero perder a vida. Tenho medo do amor, porque ele envolve coisas que estão além da minha compreensão, sua luz é imensa, mas sua sombra me assusta!
** Lembre-se que o primeiro caminho direto até Deus é a oração. O segundo caminho direto é a Alegria!
*** Foi o erro que colocou o mundo em marcha. Jamais tenha medo de errar.
* Valentes são aqueles que tomam decisões com medo!
** Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá. Pois o templo de Deus é santo e e este templo sois vós.
Ninguém se iluda:
Se alguém dentre vós julga ser sábio aos olhos deste mundo, torne-se louco para ser sábio, pois a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus.
Com efeito, está escrito: " Ele apanha os sábios em sua própria astúcia."
Por conseguinte, ninguém procure nos homens motivo de orgulho, pois tudo pertence a vós!
*** Talvez as pessoas aqui não me entendam, talvez desprezem meus esforços, mas sei que tenho tanta coragem quanto estas pessoas, porque busco Deus sem acreditar nele.
Se Ele existe, ele é o Deus dos valentes!
"Ninguém pode possuir um por do sol, como aquele que vimos aquela tarde. Assim como ninguém pode possuir uma tarde com a chuva batendo na vidraça, ou a serenidade de uma criança dormindo espalhada ao seu redor, ou o momento mágico das ondas quebrando nas rochas. Ninguém pode possuir o que existe de mais belo na Terra - mas podemos conhecer e amar.
Através destes momentos que Deus se mostra aos homens!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário