quinta-feira, 17 de maio de 2018

Cansei...

Cansei de me relacionar,
cansei das pessoas,
cansei de todos esses joguinhos.

Ando com preguiça de me dispor
e me despir pra alguém pela milésima vez,
preguiça de começar do zero
e ter que contar toda a minha historia outra vez,
ter que voltar pro grande jogo das conquistas
e planejar encontros.
Ando com preguiça de conhecer alguém,
enviar uma mensagem e ficar grudado
no celular esperando por uma resposta
que demora pra chegar
e às vezes nunca chega,
preguiça de reservar algumas
horas da minha vida pra sair com alguém
e no outro dia, ter que lidar com o sumiço da pessoa.

Não tenho esperado mais resposta de ninguém e tenho tido pavor de responder alguém que não sejam os meus amigos.

Dizem que ninguém consegue
ficar sozinho por muito tempo,
que viver ao lado de alguém,
e ter alguém pra cuidar de você
é essencial na vida.
Mas eu estou ótimo me cuidando sozinho
e não acho que ficar sozinho seja o fim do mundo se você está sempre disposto a descobrir coisas novas pra manter o teu mundo maior e tua vida bem mais interessante.
Eu não preciso de alguém pra me fazer rir,
pra me dar um cafuné antes de dormir,
pra me trazer café na cama
ou pra me apresentar bandas que eu nunca ouvi.

Não sei se fiquei desinteressante
ou se me tornei mais exigente e maduro.
Não sei se está cada vez difícil
encontrar uma parceria real
numa época em que os aplicativos de pegação,
a falta de interesse somada a falta de tempo
tem transformado as pessoas em seres
totalmente desinteressantes pela apatia.
O fato é que cheguei num momento
que cansei de estar sempre disponível
pras pessoas que cada vez mais
parecem estar indispostas,
cansei de tentar e de pensar em tentar
mas acabar não tentando
porque o interesse acabou antes disso.
Cheguei no momento só meu - e talvez, você que está lendo isso também tenha chegado - isso não deve ser ruim se você se sente bem consigo mesmo e confortável pra fazer o que quiser, quando e onde quiser.

Chega um momento que as pessoas vem e vão,
vem em vão.
Nada contagia,
parece que nada é bom o suficiente pra ficar.
Chega um hora que o coração da gente pede paz.
De tanto apanhar a gente cansa das pessoas,
cansa dos joguinhos que elas fazem,
cansa das relações.
Então, tudo que a gente quer,
é ficar sozinho.
E aquela frase do Arnaldo Antunes
passa a fazer todo sentido pra gente:
''Socorro, alguém me dê um coração, que esse já não bate, nem apanha''.

Iandê Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário